domingo, 1 de maio de 2011

Hard Rock

Espero que esteja a passar uma horrível tarde neste Domingo, pois de outra maneira não conseguirá apreciar devidamente a minha opinião/teoria/facto não tão factual de hoje. Eu sou o Luíz D'Andrade, como é o seu dever saber enquanto ser humano e estou aqui neste Domingo para o entreter com um belo texto cómico e inútil opinando sobre determinado tema.

Como reparou, ou não reparou devido à minha escassa fama, estive 2 ou 3 semanas sem escrever, o que é facto é que estive de vacances, e eu respeito as minhas vacances. Basicamente o meu lema durante o período de férias é, adaptando-me à linguagem dos dias de hoje: "Não fazer piço!".


(Eu odeio praia mas é essa a imagem mais facilmente associável a férias e às vezes há que ignorar o ego e colocar uma praia como imagem instead de um jardim)


Hoje exploro um tema deveras interessante. DEVERAS! Falo-vos pois então de um estilo musical, orgulho por Portugal e bêbados com um cabelo de tamanho colossal. Caros, guitarras barulhentas e amplificadores com o volume elevado, coisa que nunca se imaginaria no século XVIII. O Hard Rock.

Não terei resumido afinal de contas com esta curtíssima introdução ao tema o que é o Hard Rock? Pois, mas ter sítios por onde devanear não me faltam.

Para leigos e ignorantes como possivelmente você será, e não me interessa que não seja, limite-se a colaborar para a minha escrita soar coerente e diga: "Eu sou um ignorante." e diga também: "Eu sou tão ignorante que não sei o que significa ignorante."

Durante uma determinada altura, o Hard Rock e Heavy Metal eram tomados como sinónimos, até que se reparou que o Hard Rock era fiel ao blues e um pouco de swing na sua batida, e não perderei tempo em explicar-lhe que raio é blues e swing, enquanto que no Heavy Metal de certa maneira, dizendo de uma maneira mais rude para você perceber, c***va no swing e punha-se mas era com riffs agressivos e distorcidos.

Alguns exemplos de bandas de Hard Rock são, a que todos os parolos ouvem, Guns N' Roses(E pronto perdi todos os meus leitores com este comentário), Van Halen, Led Zeppelin, Deep Purple, a puxar para uma onda mais glam, Mötley Crüe, Whitesnake, Poison, D.A.D., ...



Ok, então o tema é bêbados, música barulhenta e cabelo comprido, e a parte do orgulho por Portugal? Pois, caro leitor, hoje apresento-lhe um facto não tão factual.

Quantas vezes disse já que Portugal é só Fado, Futebol, Novelas, Mulheres com bigode, Bacalhau e nada mais? Pois é, se ainda não chegou lá é porque é a pessoa mais duh desta nação.

A verdade é que foi um Português, um homem pacato, respeitador da tradição que é ser Português, isto é, possuir bigode, ser bêbado, ser católico, e bater na mulher que inventou o Hard Rock. Ora Júlio Cipriano era contra a nova onda do Rock com o lema "Sexo, drogas e Rock N' Roll" e opunha-se violentamente contra o estilo musical e o modo de vida.



Um dia Júlio foi a um concerto de uma banda de Rock do Reino Unido de propósito para os insultar, e entre "FILHOS DA P**A! C**RÕES DE M**DA! C**AS DE SABÃO!", Júlio gritou: "ARDE ROCK! ARDE! ARDE".

A banda de Londrinos ouvindo isto reuniu-se e discutiu: "Hey that nice man over there, did you hear him?", "Yeah, that sir said we are an Hard Rock band!", "Bloody hell, that shit will sell millions.", "Yeah, it's a whole new thing starting! Yay!", "Let's tell these stupid portuguese pricks we are an Hard Rock band.", "Ok, ok, I'll just smoke a fag, and then we will tell them", "That shit is not acceptable!", "Fuck off!"

E depois disso eles acabaram... Se não percebe inglês ok, eu vou perder tempo em traduzir o que escrevi só para si, "Olha aquele c**a disse que nós somos Hard Rock", "Yay, isso vai vender", "Vamos dizer que somos uma banda de Hard Rock aos generosos portugueses", "Vou só fumar um cigarro, depois dizemos." "Isso não é aceitável!" "Vai-te f*der". E depois disso essa banda acabou. O termo Hard Rock foi depois acolhido por bandas influenciadas por essa banda, digo eu.

Sinceramente,
Luíz Vasconcelos D'Andrade
Domingo, 1 de Maio de 2011

P.S.: Reparem como eu c**uei completamente no facto de hoje ser dia do trabalhador.

(Nenhuma das imagens me pertence, encontrei-as a partir de pesquisas no Google)

Sem comentários:

Enviar um comentário