Boa tarde de Sábado ignóbil leitor, porque é que a minha nobre existência decidiu hoje escrever? A um Sábado? Em primeiro lugar porque posso, e em segundo lugar porque tenho medo que o assunto que vou tratar hoje amanhã já não faça tanto sentido.
Uma das notícias discutidas na última semana foi a presença do mosquito do dengue na Madeira, e mal a notícia me chegou aos ouvidos o meu primeiro pensamento foi: "Olha, mais um brinquedo para o cãozinho roer durante um mês!" Para quem não tem a capacidade de decifrar metáforas, agarrem-se, vão ter que gramar com a m#$%a da notícia durante um mês no mínimo.
Eu nem percebo o alarme, honestamente quem é que se preocupa com um Madeirense de cama durante uns dias a sofrer de algo, imagino eu... horrível? É de maneira que calam aquele c#$%ão daquele sotaque que dá náusea ouvir... Epah não é Açoriano, mas é idiota na mesma, parece que têm a boca dormente. Já agora que o mosquito apanhe o Fidel Castro... quero dizer, o Alberto João Jardim para os continentais dançarem na campa dele, o gajo também é só chicha!
E já agora que alguém ponha o bichinho dentro de uma caixinha e que o mandem já para o continente, pode ser que assim os noticiários larguem esta "catástrofe" mais depressa.
Por outro lado, as guloseimas vão deixar de estar à vista nas escolas, não sei se o uso da palavra "guloseimas" é código para "charros", mas caso não seja, apesar de ser a favor da medida, porque as pessoas foram feitas para andar e não para rebolar, temo que isto seja uma provocação anti-americana e dentro de uns dias já aqui estaremos a ver helicópteros e caças a disparar sobre prédios de gente inocente, a urinar sobre os nossos cadáveres e numa tentativa desesperada de resgatar o Fernando Mendes.
Temo também o tráfico de guloseimas na escola: "Que produtos tens?" "Haxixe, cocaína, heroína e cogumelos." "Queria 100 gramas de cocaína." *o traficante saca de um saco de gummy bears* "Tens a certeza que não é da marca Dia?" "Não, é original."
Outra notícia que tem andado a ser bastante mastigada também foi a passagem do furacão Sandy, mariquinhas... Morrem 6 gatos pingados por causa de quedas de árvores já é a maior catástrofe de sempre. Mas eu percebo, os Norte-Americanos são tão obesos que cada indivíduo estatisticamente vale por três, no mínimo, e no nosso noticiário deram-nos a medida Europeia, então imagino a indignação no continente Africano.
Tentam também já regressar à normalidade, mas... normalidade? Numa cidade Americana? Não me f%$am. Também andam todos choramingas porque foi cancelada a maratona, mas eu penso que os noticiários portugueses confundiram essas lágrimas de felicidade com lágrimas de tristeza... Qual é o badocha que gosta de correr?
Outra notícia que achei muita piada, foi o facto de um casal paquistanês ter atirado ácido sobre a filha por terem-na apanhado a falar com um rapaz, de certeza que não foi caril que estava quente de mais? Epah, se o Paquistão fosse uma província da China eu não lhe chamaria "crime de honra", mas sim abate para fazer Kebab/Pita Shoarma, pelo sim pelo não antes de prenderem os pais deviam investigar a sua fonte de rendimento.
Bem, em Portugal os pais não atiram ácido para cima das filhas por andarem a falar com rapazes, atiram contraceptivos e testes de gravidez.
Sinceramente,
Luíz Vasconcelos d'Andrade
Sábado, 3 de Novembro de 2012
P.s.: Nos E.U.A. chamam-lhes Furacões, em Portugal chamamos Ventania Desgraçada.
Sem comentários:
Enviar um comentário