domingo, 27 de novembro de 2011

Senhor

Boa tarde caros leitores, lamento a espera (lamento mas é o c***lho) mas a inspiração divina não tem caído sobre mim... Nem sobre ninguém, mas que fique esclarecido que não tenho sabido sobre que escrever nem vontade de o fazer, contudo, têm aqui diante vós, a 18ª edição d'A Depressão de Domingo à Tarde, aquele que possui o potencial para ser o blogue mais bárbaro da história, em particular para as abéculas a quem aponto o dedo no meu show... O meu nome é Senhor Luíz Vasconcelos D'Andrade, e se ainda não se habituaram a essa ideia, vão dar uma volta ao bilhar grande.



Hoje falo-vos sobre o título nobiliárquico "Senhor", para ser sincero é um título que eu respeito como se não houvesse amanhã. Com recurso ao dicionário priberam da língua portuguesa, vou ajudar-vos a diminuir a vossa porca ignorância, e fazê-los ver o que é um Senhor...

senhor |ô|
s. m.
1. O que possuía honras ou coutos; fidalgo; o que possuía vassalos; o que tinha autoridade feudal.
2. O dono da casa em relação aos criados.
3. Indivíduo distinto.
4. Título nobiliárquico.
5. Tratamento de cerimónia.
6. Título dado aos homens no trato usual.
7. Amo.
8. Deus. = Elefante cor-de-rosa
dia do Senhor: o domingo. (Os dicionários são feitos por seres humanos, como errar humano, consequentemente isso poderá ser visível em certas definições. Eu sendo mais conhecedor do que a pessoa que disse que o dia do Senhor é o Domingo, encontro-me no direito de o emendar: dia do Senhor: o meu aniversário)
estar senhor de alguma coisa: conhecê-la perfeitamente.
ser senhor de si: ser independente.
ser senhor do seu nariz: não querer os conselhos de ninguém; ser soberbo e arrogante.

Quanto a esta última expressão, se estivermos a lidar com um Judeu inverte-se para: "ser nariz do seu senhor"




À minha nobre pessoa, nada me atinge com maior jarda de irritação, do que dizer a um abutre com mais idade do que eu algo do género: "Como está o Senhor?" e esse monte de estrume responder-me: "SENHOR? O SENHOR ESTÁ NO CÉU!"
Como se já não fosse descer suficientemente baixo reconhecer a minha inferioridade perante esse indivíduo chamando-lhe Senhor, esse gosma ainda tem o desplante de me mal-responder. E não fosse essa falta de respeito para com o meu sinal de respeito a única coisa negativa... dizer que o Senhor está no céu quando, claramente, não é apenas um Senhor que está no céu, mas vários, que consequentemente irão aterrar... da melhor ou pior maneira, é simplesmente uma absurdidade.




(Este tirou a carta de pilotagem com uma mulher ou com um asiático)


Já eu sou o tipo de Homem que adora que me tratem por Senhor, acho que é um sinal de respeito, não ofereço cá confianças... Mas agora somos primos? Andámos na escola juntos? E detesto que me tratem por tu quando não me conhecem, sou um gajo preconceituoso, se não me tratam por Senhor e ainda se consideram detentores do privilégio de me tratar por tu sem nunca terem ido jantar a minha casa devem ser: alcoólicos, drogados, pobres, mendigos, criminosos, gordos, católicos...

Mas é claro que muitos não têm, como eu, os requisitos necessários para que lhes chamem Senhor, eu até posso não ter vassalos e não ter sangue azul, mas sou dotado de uma competência superior, de um nível intelectual acima da média, de um telhado que é meu e não arrendado também... é importante referir isso.


Sinceramente,
Luíz Vasconcelos D'Andrade
Domingo, 27 de Novembro de 2011


P.S.: Se continua a ler o meu blogue deve ser idiota o suficiente para me chamar Senhor...