domingo, 19 de junho de 2011

Que bicho é que te mordeu...

Depois de bastante muito bué tempo a deixar este blogue a ganhar pó, (*fungadela* I can smell it... Cocaine...), por falta de vontade e ideias, apresento-vos a 11ª edição d'A Depressão de Domingo à Tarde. (Já se arranjava um logótipo btw mas não sei quantas edições é que são necessárias para me tornar cocó em relação a esse tipo de coisas e me oferecerem um fato caro juntamente com um charuto e uma garrafa whisky velho).

O facto de não postar uma depressão de domingo à tarde há algum muito tempo, deve ter levado a minha legião de fãs e de leitores ignorantes, que apesar de odiarem o que escrevo por dignar-me à peripécia de os insultar múltiplas vezes continuam a cá vir, (ou não fossem eles ignorantes) pensarem o seguinte: "Luíz Vasconcelos Pires D'Andrade... que bicho é que te mordeu?"

Pois eu não sei ao certo se pensaram realmente isso, mas como eu sou um alienado e vivo de realidades alternativas (skunk ass perp skerp from up north d00d), não me interessa realmente se pensaram isso ou não para debater o assunto, afinal o blogue é meu para toda a eternidade.



O que eu vos digo é que se um caramelo/caramela fosse ter com vocês e vos dissesse: "Estás com má cara, que bicho é que te mordeu?" Eu só vos digo, eu não sou de intrigas, mas se eu fosse vocês eu diria algo do género: "FOI A TUA MÃE OH FILHO DA P**A!" Mas já a ideia de um caramelo falante é algo estranha... tenho de ter mais cuidado com aquilo que como/bebo ou onde ando com o nariz para ter estas ideias...

No meu caso, aceitaria sim a pergunta, que na minha opinião soa ofensiva, se me dissessem: "Foste ver Tony Carreira? Que bicho é que te mordeu?" E porque é que eu menciono um dos cantores do pior que se faz em Portugal agora? Porque ontem, por motivos de trabalho tive de assistir a parte de um concerto dele involuntariamente. Sim, eu não vi porque quis, eu vi porque o concerto foi mesmo ao lado do meu local de trabalho.

No entanto há que dar o mérito ao Senhor, porque ele conseguiu mover gente suficiente para caso eu me quisesse suicidar, devido à sua música horrível, saltando pela varanda do edifício onde eu estava a trabalhar, havia gente suficiente para amparar a minha queda e provavelmente levariam-me num colossal crowdsurf por uma estrada de pessoas onde os sinais de trânsito são: "Tony, eu amo-te!"; "Tony, faz-me um filho!"; "Tony, queres ser avô do meus netos?" "Tony, f**e-me aqui!"



Mas eu não tenho inveja do Tony, quanto muito tenho pena, porque as únicas fãs dele são mulheres portuguesas na casa dos quarenta ou mais já com varizes, hérnias, e por serem portuguesas já implica bigode a.k.a. buço... E sinceramente nem gostam assim tanto do Senhor, citando um amigo meu, se disserem que vem aí o António Manuel Mateus Antunes, ninguém abre a boca, quanto muito perguntam quem é o Senhor e exigem o Tony, mas se disserem que vem aí o Tony Carreira, nasce um rio de "nhanha" com nascente nas vaginas das quarentonas e cinquentonas azeiteiras e idosas, e com alguma sorte de uma trintona. Epah, mas que bicho é que lhes mordeu?. E é aqui que vocês deixam de ler o que escrevi devido ao nojo que já meti.

Reparem o Tony é tão grande que já escrevi mais sobre ele do que sobre a expressão "Que bicho é que te mordeu...", mas pode ser que consequentemente ganhe mais leitores assim.

Depois também existe a expressão "tocar ao bicho", o que me leva a rezar para que não esteja relacionada com a expressão que hoje comento. Caso esteja, vou andar pela rua a perguntar às pessoas que passam: "Que pénis é que lhe mordeu?"



Ainda estou à espera do dia em que me perguntem "Que animal da classe Insecta é que te perfurou a pele de modo a que agora tenhas dor, sendo isto uma metáfora para te perguntar o que tens?"

Sinceramente,
Luíz Vasconcelos D'Andrade
Domingo, 19 de Junho de 2011

P.s: Da próxima vez que me perguntarem que bicho é que me mordeu eu respondo algo do género: "Olha foi uma Ophion luteus, estou c'umas dores horríveis!" Isto apesar de preferir responder: "Foi a tua mãe!"



(Nenhuma das imagens me pertence, foram todas encontradas no Google.)